quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Governo Municipal de São Bento do Norte 
Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Nota de Esclarecimento. 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de São Bento do Norte-RN, vem a público prestar esclarecimentos para toda população, acerca de fatos ocorridos na Rua do Farol, onde um cidadão realizou a remoção de árvores em terreno particular. A Secretaria de Meio Ambiente, diante dos questionamentos populares, realizou visita in-locus para averiguar possíveis crimes ambientais. Constatamos que: 

Árvore era uma “Prosopisjuliflora” (algarobeira é uma espécie vegetal arbórea da família Fabaceae, subfamília Mimosodae. É conhecida também pelos nomes pé-dealgaroba ou algarobo. Está árvore é nativa do Peru. Espécie pouco exigente em água, sobrevive em zonas tropicais áridas, que não chegam a alcançar índices pluviométricos de 100 mm).  
A propriedade é privada, sendo de total responsabilidade dos seus proprietários e por não se tratar de árvores nativas o município não tem o poder de intervir.  

Concluímos a presente nota. Esclarecendo para toda população de São Bento do Norte, que as devidas providências foram tomadas. 


Atenciosamente

Lindemberg Torres de Andrade 
Secretário Municipal de Meio Ambiente  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aprovação da gestão Hudson Matias supera 76% em Galinhos, segundo pesquisa Consult Uma pesquisa de opinião divulgada na última sexta-feira...