sexta-feira, 29 de maio de 2020

COMPLEXO EÓLICO SÃO FERNANDO



O Complexo Eólico Ventos de São Fernando é um empreendimento de geração de energia eólica, formado pelos Parques Eólicos Ventos de São Fernando I, II, III, IV, V, VI e VI, Linha de Transmissão LT 230kV SE Monte do Ronca/SE João Câmara III e Subestação Monte do Ronca, localizado na área rural dos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, Rio Grande do Norte.
As atividades para o processo de instalação e construção do empreendimento iniciaram no dia 27 de maio de 2019, através das licenças ambientais fornecidas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O empreendimento encontra-se hoje, executando a implantação de 06 parques eólicos (Ventos de São Fernando I, II, III, IV, V e V) totalizando 88 aerogeradores licenciados junto ao órgão ambiental (IDEMA). Atualmente, as principais atividades realizadas são: supressão vegetal (desmatamento), terraplenagem dos acessos internos, armação e concretagem das bases dos aerogeradores, montagem da rede de média tensão (RMT), construção de estruturas do sistema de drenagem, pré-montagem e montagem das torres eólicas, finalização da instalação da subestação de energia Monte do Ronca, e finalização da linha de transmissão LT 230kV SE Monte do Ronca/SE João Câmara III. 
O processo de implantação do empreendimento acontece paralelo a execução de uma série de ações e programas ambientais nos quais o objetivo é garantir um processo de instalação de baixo impacto ambiental. Entre estas ações estão a execução de um Plano de Gestão Ambiental, Plano de Manejo e Resgate de Fauna silvestre, Plano de Monitoramento de Ruídos, Plano de Educação Ambiental e Comunicação Social que visa integrar a comunidade ao processo de instalação. 

A Case Soluções Ambientais (CSA) informa que para qualquer dúvida ou reclamação, a população deve entrar em contato através do canal de comunicação da coordenação de Comunicação Social: rafael.costa@consultoriacsa.com.br. (84) 98172-2727

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira Mapa mostra regiões afetadas pelo bug no Instagram (Imagem: Reprodução/DownDetecto...