Me chamo Maxwel Bandeira Lopes, tenho 13 anos de idade, gostaria de expressar minha gratidão em palavras ao meu povo, a minha história, ao meu lar...
Não tenho, não tive e nem terei vergonha das minhas raízes, essa comunidade de chão batido de um povo pescador e acolhedor, terra onde beira a ribanceira das dunas e a maresia da praia.
Nasci aqui e morrerei eternizado dentro do meu coração o orgulho em ser parte da “minha projetada”; hoje tão humilhada e desvalorizada em minha cidade Caiçara do Norte, somos um bairro muitas vezes abandonado e esquecido, comunidade que ultimamente vem sendo discriminada pelo fato de atos ilícitos e isolados cometidos por pessoas que muitas vezes não podemos julga-los por suas escolhas. Muitos desses são meus amigos, familiares próximos ou distantes.
Minha projetada tão abençoada por Deus, aqui temos corações bons, somos pobres mais temos riquezas que muitos nunca conseguirão possuir nesta vida. Minha rua de areia, é vista como uma vila de pescadores, aqui estou iniciando meus primeiros toques na bola e tenho certeza que Deus está vendo e vencerei esta jornada.
Minha projetada não te abandonarei, mostrarei que um dia teremos valor, lutarei por mim, por meus familiares e acima de tudo a ser exemplo pra todos desta comunidade.
Minha projetada ao acordar e sair na porta, vejo minha vizinhança por vezes de cabeça baixa, mas, sempre com olhar esperançoso, na espera de familiares a trazer seu pão de cada dia, embora muitas vezes não conquistem seu sustento no mar, me sinto triste, pois essa também é minha realidade, quantas vezes ficamos apenas com farinha nos pratos, mas, ao mesmo tempo essa é força em que me apego para continuar batalhando e pedindo forças a Deus para renovar nossas esperanças a cada dia para não desistir.
Minha projetada , hoje podemos não ter o valor devido para muitos, somos julgados por pessoas que não convivem e tão pouco conhecem nossa realidade, mas, acredito em dias melhores, acredito no dia em que esse chão que hoje piso será motivo de orgulho e prazer e de boas vibrações. Prometo um dia dar condições e valorização devida aos meus nativos, aos meus conterrâneos,a vocês MINHA PROJETADA.
Com amor,
Maxsuel bandeira Lopes, um jovem sonhador



Nenhum comentário:
Postar um comentário