Ele ainda é um menino, mas joga um futebol de gente grande. Com dribles que chamam a atenção de alguns dos principais clubes da região e do Brasil, Andrew, Caicarense de 8 anos de idade, é a grande promessa do futebol do Rio Grande do Norte para os próximos anos. Hoje ele tem pouco mais de 1,10m de altura, mas desde cedo apresenta muita intimidade com a bola nos pés: dribles, arrancadas e, principalmente, gols.
Hoje, a expectativa é que ele um dia jogue no Santos, pois a estrutura do clube é muito boa - comenta o amigo do atleta, Simario Morais.
O amigo sonha ver o prodígio seguindo os passos do argentino Lionel Messi, mas, se depender da vontade de Andrew...
- Meu sonho é que ele defenda o Barcelona. Seria fantástico vê-lo jogando pelo time do Messi. O único problema é que o ídolo dele é outro. Ele é fã de Cristiano Ronaldo - revelou
- Quero um dia jogar no Barcelona, se possível com o Lionel Messi. Ele joga muito, é minha grande referência - conta o timido Andrew.
Se no Santos, Real Madrid, Chelsea ou Barcelona, só o futuro irá dizer. O certo é que Andrew terá todo o tempo do mundo para se tornar um dos melhores e, um dia, quem sabe, ser uma estrela do futebol brasileiro.
- Tenho fé que ele vai vingar. É um jogador diferente.
Segundo seu tio, desde muito cedo que Andrew demonstrou potencial para o futebol.
- Quando ele tinha dois anos eu dei de presente para ele um DVD com lances do Zico. Pouco tempo depois, o Andrew começou a imitar o que o Galinho fazia com a bola nos pés - recorda.
Ainda de acordo com o tio, Andrew sempre demonstrou ser diferenciado.
- Ele é perfeccionista. Lembro que quando comecei a levá-lo para jogar em campo, a maioria dos garotos buscava chutar a bola no gol. Ele era diferente, queria acertar a bola no travessão, que é muito mais alto que ele - explica.
Andrew é louco por futebol. Mas nas horas vagas gosta de surfar que é seu segundo hobby. começou bem cedo a trilhar seu caminho no mundo da bola. Seu primeiro clube é o Projeto Caranguejo, situado nas cidades de São Bento e Caicara do Norte/RN.
Para Andrew, tudo é uma festa. O importante é ter sempre uma bola para jogar. Para ele, a alegria está em ter a oportunidade de fazer gols.
A família também é um alicerce na vida de Andrew. Segundo filho da familia, o menino também busca se dar bem nos estudos.
- Quero ser professor de educação física - enfatiza Andrew.
Se depender dos pais, o garoto-prodígio deve conciliar os estudos.
- Ele quer ser jogador de futebol, mas tem que estudar. Tem que ser bom aluno - finaliza Adriana.


Nenhum comentário:
Postar um comentário