sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Municípios de Parazinho, Pedra Grande e Caiçara do Norte Criam Consórcio intermunicipal de Saúde

Prefeitos, Carlinhos, Valdemir e Amarildo Filho. criam consórcio para ações na área da saúde

Os municípios de Parazinho, Caiçara do Norte e Pedra Grande em busca de ações mais efetivas na saúde e tentando reduzir custos, ou seja, realizar ações com custo menores que os convencionais, resolveram se unir e criar o CISMAT – Consórcio intermunicipal de Saúde do Mato Grande.
O protocolo de intenções foi feito em 2019, ratificado pelas Câmaras Municipais com as leis aprovadas, e agora no final de 2019, mais precisamente no dia 30 de dezembro, houve uma assembleia onde foi aprovado o estatuto e feita a eleição, tendo o prefeito de Parazinho, Carlinhos de Veri, sido eleito para presidir no consórcio no primeiro biênio. A sede do consórcio será em Parazinho.
O referido consórcio tem como prioridade a instituição de atendimento de especialidades nos três municípios, com pelo menos dez especialidades por mês, as quais serão rotativas, de acordo com as demandas municipais; a instalação de um laboratório de analises clínicas para atendimento as demandas dos três municípios, a capacidade será instalada em Parazinho e vai começar a funcionar já agora no final de janeiro; e também será instalado de imediato um Raio X digital para que esses municípios não tenham de que deslocar de suas sedes para outros centros mais distantes como João Câmara, Ceará-Mirim, Macaíba e Natal.
O Consórcio objetiva ainda ações de apoio a gestão e otimização das ações de saúde naquele eixo para que os municípios tentem resolver os problemas de média complexidade por lá, e até a compra de cirurgias de pacote de cirurgias possam ser atendidos por seus munícipes.


Fonte- Blog do Assis Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira Mapa mostra regiões afetadas pelo bug no Instagram (Imagem: Reprodução/DownDetecto...